A LevelUP!, em comunicado no site,decidiu informar aos jogadores que motivos levaram ao atraso da abertura dos servidores, um deles é a manutenção e otimização dos servidores. A data de volta do Ragnarok atualizada é sexta-feira e eles prometem avisar caso haja algum atraso. Leia o comunicado na íntegra.
Sobre o andamento da manutenção da Renovação
Gostaríamos de atualizá-los sobre o andamento da manutenção e esclarecer pontos que não ficaram muito claros ao longo destes dias. Primeiramente, a Renovação não é um episódio convencional; é o maior conteúdo já adicionado ao jogo desde seu lançamento, exigindo diversos ajustes estruturais e configurações nos servidores.
Diferentemente da implementação em outros países, somadas a estas alterações, as equipes da Level Up! e Gravity estão aproveitando a oportunidade para realizar inúmeras melhorias estruturais e adaptações no ambiente técnico, como ampliação na comunicação com os servidores e formatação geral*. Isso traz também um aprimoramento de desempenho.
Ao longo destas aplicações, encontramos imprevistos e dificuldades que tornaram o processo mais lento. Nesses primeiros dias, ambas as equipes estiveram focadas em finalizar o lado estrutural da manutenção. Agora estamos dando andamento à implementação da Renovação propriamente dita, e em contato constante com as equipes locais e da desenvolvedora. Se notarmos qualquer possibilidade de atraso, informaremos com a maior antecedência possível.
As compensações por essa espera serão um jogo otimizado para o público brasileiro, uma infinidade de novidades dentro do jogo e outras ações de incentivo. A reposição para os usuários com créditos em dias no servidor Odin também será ampliada.
*Vale ressaltar que, apesar de falarmos em limpeza e formatação dos servidores, seus personagens e itens não serão afetados - não haverá wipe ou qualquer outra ação do tipo.
Agradecemos a compreensão.
Equipe Level Up!
Sobre o andamento da manutenção da Renovação
Gostaríamos de atualizá-los sobre o andamento da manutenção e esclarecer pontos que não ficaram muito claros ao longo destes dias. Primeiramente, a Renovação não é um episódio convencional; é o maior conteúdo já adicionado ao jogo desde seu lançamento, exigindo diversos ajustes estruturais e configurações nos servidores.
Diferentemente da implementação em outros países, somadas a estas alterações, as equipes da Level Up! e Gravity estão aproveitando a oportunidade para realizar inúmeras melhorias estruturais e adaptações no ambiente técnico, como ampliação na comunicação com os servidores e formatação geral*. Isso traz também um aprimoramento de desempenho.
Ao longo destas aplicações, encontramos imprevistos e dificuldades que tornaram o processo mais lento. Nesses primeiros dias, ambas as equipes estiveram focadas em finalizar o lado estrutural da manutenção. Agora estamos dando andamento à implementação da Renovação propriamente dita, e em contato constante com as equipes locais e da desenvolvedora. Se notarmos qualquer possibilidade de atraso, informaremos com a maior antecedência possível.
As compensações por essa espera serão um jogo otimizado para o público brasileiro, uma infinidade de novidades dentro do jogo e outras ações de incentivo. A reposição para os usuários com créditos em dias no servidor Odin também será ampliada.
*Vale ressaltar que, apesar de falarmos em limpeza e formatação dos servidores, seus personagens e itens não serão afetados - não haverá wipe ou qualquer outra ação do tipo.
Agradecemos a compreensão.
Equipe Level Up!