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    Ragnarok Online 2 - Novidades

    Ito Ittosai
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    Mensagem por Ito Ittosai Sáb 14 Ago 2010 - 9:36

    RO2: primeiras infos sobre as Classes
    Sáb, 14 de Agosto de 2010 09:09 - Escrito por Rafa
    Nosso parceiro Chris Ruiz, diretor de Arte da Gravity, responsável pela arte do Ragnarök Online 2, acaba de postar mais informações sobre as divisões das classes iniciais do jogo e esclarecer mais sobre o próprio sistema. Leia sobre o sistema de Luz e Caos, Classes, Guildas e muito mais!
    Texto por Chris Ruiz:
    Você começa o jogo escolhendo entre cinco classes: Espadachim, Noviço, Gatuno, Mago e Arqueiro. E assim como no Ragnarök Online original, você pode evoluir para duas classes diferentes.

    Espadachim: Cavaleiro ou Guerreiro
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    Noviço: Sacerdote ou Monge
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    Arqueiro: Sentinela ou Caçador
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    Mago: Bruxo ou Sábio
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    Gatuno: Arruaceiro ou Mercenário
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    E não acaba aqui! Ao invés de Renascer ou virar Classe 3, o RO2 oferecerá um systema de Luz e Caos, atualmente conhecido como "Chara System" (esse nome provavelmente irá mudar).
    Do nível 50 ao 99 os jogadores estarão aptos a escolher entre ficar Neutro, seguir a Luz (Segrado) ou o Caos (Sombrio).
    Jogando em um desses caminhos você estará apto a voltar e avançar no lado que você desejar. Em todo caso, reagrupar pontos para mudar de volta ou avançar novamente para um dos certos lados vai levar um tempo. Entretanto isso permitirá aos jogadores tirarem vantagem total de algumas Habilidades sendo oferecidas enquanto estão na Luz ou Caos. Ser Neutro, entretanto, terá suas próprias vantagens.

    Isso afetará construições de Guildas e há outras vantagens?

    O Sistema de Chara afetará o tipo de guilda que você está construindo. Quanto maior a Ordem dos jogadores, mais forte suas habilidades de guilda serão. Isso sem falar dos tipos de Guardiões e locações que você pode conquistar.
    O tipo de guilda que conquista mais regiões de uma certa localidade, por exemplo, também vai afetar o mundo que os jogadores estão envolvidos. Por exemplo: se Payon é dominada por 60% de Guildas Caóticas, então o preço e tratamento aos jogadores e NPCs da Luz vai ser afetado drasticamente sobre eles. Classes iniciais, entretanto, não serão afetadas por isso.
    Isso tudo está em fase de testes, levando em conta que a equipe de desenvolvimento precisa ver se isso pode ser abusável ou não - baseado nas condições que atualmente foram configuradas.

    Minha Classe vai se alterar se eu for da Luz ou do Caos?

    Sim, sua Classe vai mudar. Dependendo do lado que você escolher você vai virar um novo tipo de Classe, com novas Habilidades destravadas.

    Você pode nos falar mais sobre os "Duel Jobs" (Classes Duplas)?

    "Duel Job System Classes" (Sistema de Classe Dupla)

    Alchemist (Alquimista)
    Chef (Cozinheiro)
    Blacksmith (Ferreiro)
    Taylor (Costureiro)
    E mais 4 a serem anunciadas

    Isso ainda está em estágio de desenvolvimento para ver se de fato pode fazer parte do design final do RO2.

    Mas você não poderá simplesmente entrar no meio de uma batalha e se transformar em Ferreiro. Você estará apto a USAR suas Habilidades de Ferreiro da árvore de habilidades, entretanto. Fora da batalha você poderá trocar para Ferreiro e tirar vantagem de todas as suas Habilidades da Classe, enquanto obtém e usa ALGUMAS das suas Habilidades da sua Classe principal. Você pode voltar à batalha ainda como Ferreiro, mas agora estará limitado a usar apenas algumas de suas Habilidades de Classe e armas.

    Pode nos explicar melhor sobre o Sistema de NPC? Não entendi. Preciso saber como você pode personalizar seu "NPC Offline" e como a interface de usuário se comporta, assim como vi como um mercado organizado torna o jogo mais agradável e até mesmo ajuda a economia dentro do jogo.

    As funções ofline dos NPCs são bem diretas, conforme você terá uma gama inteira de vantagens diferentes para escolher. Você pode vender, forjar, criar, cozinhar, o kit completo, apenas selecionando as opções pré-definidas disponíveis. Os preços para seus serviços de NPC vão variar conforme há preços sugeridos para você cobrar, mas você pode subir ou descer à vontade. Se seu NPC for construir algo para alguém, o consumidor vai selecionar o que ele precisa do seu NPC, permitindo para eles ver seu nível de Habilidade para essa criação. Se seu NPC está oferecendo aos usuários metade dos pré-requisitos (por exemplo: você mesmo dará as Garrafas Vazias) então tudo que eles vão precisar é o resto dos requisitos. Se eles tiverem todas as coisas, então TCHARAN: você cria poções brancas para seus consumidores.
    Uma vez que suas Garrafas Varias acabarem, a opção (de promoção) será desabilitada para futuros consumidores, então o resto terá que dar suas próprias garrafas para fazerem suas poções, até que você conecte de novo para caçar maisitens para o resto do serviço para seus consumidores. Claro, essa é apenas uma das váriasopções que você terá na ocasião do lançamento.

    O que acontecerá se eu levar DC (desconnect) em uma batalha? Meu NPC de forja vai aparecer do lado de um MVP?

    Se você está preocupado sobre o que acontecerá se você estiver no meio de um batalha e levar DC, seu lugar será salvo e seu NPC não será ativado até que você o ative em um local seguro. É uma função inteira separada que precisa ser ajustada, exatamente como abrir uma loja no Ragnarök 1. Mas imagine que você desconecta e sua lojinha continua lá, fazendo Zenny até que seus itens se esgotem. Quando você reconectar, você receberá um registro de suas transações poderá continuar suas aventuras.

    Você disse que os Noviços vão parecer como a imagem do NPC. O que aconteceu?

    Eu nunca disse que eles iriam parecer 100%. Eu disse que esperava algo similar. Não estou autorizado a dizer sim ou não no momento. Designs de suas roupas não estão fora de questão, entretanto - é apenas que o Ragnarök 2 está oferecendo o novo design desde que avançamos em Midgard. Os próprios Cavaleiros têm uma leve semelhança com os Lordes (Transclasse de Cavaleiro do Rag 1).

    ________________________________________
    Breves considerações de Jin-Soo, desenvolvedor-chefe do Ragnarök Online 2
    • Quests: a vontade é manter o jogo com quests, mas sem que ele seja baseado nelas. Lee-Myoung Jin, criador da obra original, trabalha no cenário de Ragnarök Online 2. Então ele mesmo incluirá quests para que os jogadores entendam o mundo no qual estão jogando.
    • Os Aprendizes estão fora do jogo por enquanto e só vão aparecer como NPC como um "Easter Egg", um presentinho. Jin notou que o termo "noob", de jogador burro, se associou a Aprendizes sem conhecimento correndo sem rumo e pedindo ajuda, itens e dinheiro. Então, no Rag 2 você já começa com uma Classe. Em todo caso, como os Aprendizes se tornaram um "pau para toda obra", o mais provável é que eles ganhem uma versão no Rag 2 que seja bem parecida com os Super Aprendizes atuais.
    • O jogo ainda não terá raças novas, já que nem o Rag 1 não se encaminhou para este sentido; a história de Rag 2 também não. Em todo caso, quando a história do primeiro jogo se encerrar, a meta é que o segundo jogo já se inicie com a história completa. Jin se recusa a simplesmente alterar um sprite e dar para os jogadores como raça nova. Ele disse que se se existir uma nova raça, ela terá um cenário e um mundo no qual possa existir, como se, jogando com elas, você estivesse jogando um jogo inteiramente novo.
    • Cartas agora podem ser equipadas e desequipadas. O lance é que elas serão equipadas no PERSONAGEM, não no equipamento. Jin disse que não faz sentido você pegar uma carta, colar em um equipamento e ganhar poder. Esse sistema só está ativo no RO1 porque as pessoas gostam de colecionar e conquistar elas. No Rag 2 você poderá vender armas sem ter que vender as cartas juntos. Elas serão, na verdade, um novo tipo de Acessório.
    • Há planos de assistentes (como Homúnculos, Assistentes e afins) para ajudar na batalha, mas nada concreto ainda.
    • Você ainda terá a opção de distribuir seus atributos. Porém, como sempre é algo complexo, você pode OPTAR por ligar uma opção onde os pontos são gastos automaticamente quando você passa de nível. Não só isso, algumas das quests darão aos personagens mais pontos automáticos de atributo, forçando eles a evoluir seus personagens para ganhar certos pontos de atributos também em quests.
    • Ainda não previsão sobre a música. O SoundTemp, autor de músicas para Rag 1, já contribuiu com algumas músicas para o RO2.


    Fonte:
    Ragnatales
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    Mensagem por LegoNinja Sáb 14 Ago 2010 - 15:08

    Poxa, interessante. Mesmo o Ragnarok ainda sendo com personagens 2D , eu acho um jogo com um visual bem legal. Mas esse Ragnarok 2 me deixou curiosissimo. Tio Ito, vai ter Iga no Rag 2 tbm né ?? Very Happy
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    Mensagem por Ito Ittosai Sáb 14 Ago 2010 - 23:56

    Certamente, enquanto houver Ragnarok e a classe ninja haverá um clã Iga - nós - xD

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